Terça, 15 de Janeiro de 2019  
institucional
 Home 
 Histórico 
 Expediente 
 Secretaria 
 Corpo Docente 
 Corpo Discente 
 Centro de Estágios 
 Notícias 
 Informações Gerais 
 Eventos 
 Localização 
 
cursos
 Graduação 
 
vestibular
 Informações 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     HISTÓRICO

Pedra Fundamental
Lançada em 26 de novembro de 2004 pelo Governador Geraldo Alckmin,  o Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, e a Diretora-Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS, Laura Laganá, autarquia responsável pela administração das FATECs e ETECs do Estado de São Paulo. O terreno de 5.240,15 m2, localizado na rua Frederico Grotte, esquina com a rua Acédio José Fontanete, no Jardim São Luís, em Santo Amaro.
No projeto inicial previa-se a construção de dois prédios com passarelas de interligação que comportarão 16 salas de aulas, quatro laboratórios de informática, auditório para 165 pessoas, entre outras dependências.
Em 2 de março de 2006, o governador Geraldo Alckmin, o Secretário João Carlos de Souza Meirelles e a Diretora-Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS, Laura Laganá, inauguraram o Campus da Zona Sul. Neste campus são instalados a nova Faculdade de Tecnologia (FATEC) e a nova Escola Técnica (ETEC) Zona Sul, no bairro São Luis, capital paulista.
A inauguração aconteceu após Alckmin assinar os decretos de criação da FATEC Zona Sul e ETEC Zona Sul. Com isto, a FATEC-ZS para ser a 26ª Faculdade de Tecnologia. A Fatec Zona Sul, inspirada pelos excelentes resultados obtidos com a instalação da Fatec Zona Leste, ambas construídas em regiões carentes de ensino público e de qualidade, oferece o curso Informática com ênfase em Gestão de Negócios  com 80 vagas no total, nos períodos tarde e noite.

FATEC Zona Zul - Todos os direitos reservados